
O SCANNER INTRAORAL é basicamente um equipamento com anatomia própria para fotografar internamente a boca do paciente. Ele é composto por uma câmera que, ligado a um computador com o software, faz a captura de imagens tridimensionais, geralmente as imagens são capturadas no formato STL (Standard Tessellation Language), porém há outros formados.
Após digitalizar o tamanho, a forma e superfície de um objeto físico em uma forma virtual geométrica, essas imagens podem ser manipuladas pelo CAD.
Essa tecnologia teve seu início em 1970 e, como toda tecnologia, na época, não foi popularizada. Com o passar do tempo, a tecnologia tem sido aperfeiçoada e hoje, ela faz parte de um fluxo digital da odontologia que permite que próteses sejam feitas de forma mais rápida e precisa.
Em outras palavras, o escaneamento intraoral oferece velocidade, eficiência, armazenamento de dados e transferência dos mesmos por meio digital, assim como boa aceitação dos pacientes, redução das distorções, pré-visualização em 3D dos preparos e potencial custo-benefício pela economia de tempo.
Commentaires